Microfisioterapia

É uma técnica de terapia manual que visa tratar a causa da doença e não apenas seu sintoma. Capaz de identificar tecidos que perderam sua função e vitalidade normal após eventos agressores ao organismo, a Microfisioterapia promove a normalização e a regulação das regiões corporais afetadas. Complementar à Medicina Tradicional, a Microfisioterapia trata a mente e o corpo como um todo, do mesmo modo que a Homeopatia e a Medicina Tradicional Chinesa. Desenvolvida na França, a Microfisioterapia é muito utilizada em países da Europa e da África e atualmente vem se difundindo por todo o mundo. No Brasil, é cada vez mais procurada por seus benefícios e resultados. Dentre os vários benefícios estão: melhoria do estado emocional; tratamento de dores; estimulação do sistema imunológico; identificação da causa primária de um sintoma ou de uma doença; promoção da saúde e prevenção de doenças.

Doenças que podem ser melhoradas pela Microfisioterapia

Muitos dos problemas de saúde podem encontrar uma possibilidade de melhora com a microfisioterapia e que pode ser aplicada em qualquer idade, desde recém-nascidos até jovens e idosos, portadores ou não de necessidades especiais.

Veja abaixo a relação das doenças que podem ser melhoradas com o tratamento:

• Síndrome do Pânico
• Disfuncoes somático-viscerais
• Alergias em geral
• Dores físicas
• Traumas físicos
• Traumas emocionais
• Rinites
• Artrites
• Problemas de pressão
• Problemas respiratórios
• Fibromialgia